Pular para o conteúdo principal

Etica no Trabalho


ETICA no  trabalho é falar da importância da ética nos negócios e de como ela é fundamental para uma relação sadia entre as partes.
Especificamente, discorreremos sobre a relação da ética profissional, a competitividade nas negociações, vantagens, e a importância do código de ética.


Como ser um profissional ético?

 Com a competitividade no mundo empresarial, a ética profissional tem se distanciado das pessoas e cada vez mais, chegando a soar como algo banal.
Isso sim faz a diferença de um grande profissional, ou seja, quando se tem conhecimentos, habilidades, atitudes, quando se é honesto em qualquer circunstância, flexível, humilde e tolerante.
Às vezes ser ético, significa perder dinheiro, vantagens, status, mas, se isso acontece é porque o mais importante foi preservado, os valores, os quais estão diretamente ligados às práticas do dia a dia ou seja, no nosso trabalho, com nossos familiares, amigos, enfim com a sociedade de um modo geral, pois, só através da ética é que impomos respeito e admiração.

 Competitividade nas negociações de corretagem.

O ramo de seguros a cada dia que passa está mais competitivo. São segurados cada vez mais informados, e procurando sempre uma relação custo benefício na hora da contratação do seuseguro. O corretor concorre com diversos canais como: lojas revendedoras que já incorporam o seguro na hora da venda do bem ou serviço; gerentes de bancos que focados em bater suas metas e procurando fidelizar seus clientes realizam um número maior de contratos de seguros; sites específicos para cotação e finalização de diversos tipos de seguros, e, esses são só alguns exemplos de novos tipos deconcorrências que existem no mercado, o que só vem a comprovar que é imprescindível um diferencial no atendimento do corretor.

Diante dessa grande concorrência, não basta só um bom produto e preço, o conhecimento e a habilidade em conduzir a negociação e o pós-venda principalmente, serão diferenciais, que com certeza fidelizarão o cliente, minimizando assim qualquer desgaste que possa virposteriormente acontecer entre segurado, corretor e seguradora.
Vale ressaltar, que um cliente satisfeito é um possível gerador de novos negócios. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente em Termolétrica de Polo Petroquímico fere seis

Data: 24/02/2011 / Fonte: Redação Revista Proteção Foto: Divulgação Bahia - Na tarde de quarta-feira, 23, ocorreu uma explosão na Termoelétrica Murici, deixando seis funcionários feridos. A Termoelétrica fica no Polo Petroquímico de Camaçari, na região metropolitana de Salvador/BA.  De acordo com nota emitida pela empresa, o acidente teria sido provocado por um rompimento na linha de transmissão do sistema de ar, o que gerou um princípio de incêndio que foi rapidamente controlado. Os funcionários foram socorridos por ambulâncias do Polo e levados ao Hospital São Rafael, de Salvador, eles sofreram ferimentos leves e passam bem. Ainda segundo a nota, a termoelétrica teria acionado o plano de emergência como medida de segurança. Após inspeção, a área onde ocorreu o acidente voltou a funcionar. FONTE: http://www.protecao.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=Jay5AJjg

Operários morrem eletrocutados em obra no Maranhão

Data: 11/02/2011 / Fonte: Jornal Pequeno São Luís/MA - Dois funcionários da empresa Niágara Empreendimentos Ltda. morreram eletrocutados quando trabalhavam em uma obra do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal. O acidente aconteceu na quinta-feira, 10, na construção do Residencial Nova Aurora, em São Luís/MA De acordo com o ajudante de pedreiro Marco Aurélio Araújo da Silva, que testemunhou todo o fato, o pedreiro José de Ribamar Sousa Santos, o "Tutoia", natural da cidade de mesmo nome, estava na laje de uma das casas em construção. Ele recebia, das mãos do próprio Marco Aurélio, uma barra de ferro para ser colocada dentro de uma "canaleta", quando a barra tocou no fio de alta tensão, transmitindo a descarga elétrica para José de Ribamar, causando sua morte instantânea. Ao tentar subir na laje, que estava molhada, para salvar o companheiro, o servente Douglas Jackson Nogueira, conhecido como "Careca", que era morador do Ba...

Acidentes de trabalho no PIM

Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas diz que eles estão ocorrendo em grande quantidade Manaus, 08 de Fevereiro de 2011 Jornal A Crítica O Sindicato dos Metalúrgicos pretende levar denúncias de acidentes de trabalho, demissões por doenças ocupacionais e discriminações trabalhistas hoje aos ministérios do Trabalho e Emprego, da Previdência Social e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, em Brasília. A mesma denúncia será protocolada ao Ministério Público do Trabalho (MPT), de acordo com o presidente do sindicato, Valdemir Santana. Em 15 dias, nove casos de acidentes de trabalho que resultaram em perdas de membros foram levados ao conhecimento do sindicato. Na última sexta-feira (4), um operário da Sodecia, empresa que faz estamparia para o polo de Duas Rodas, perdeu um braço. No mesmo dia, outro funcionário da Ifer perdeu a mão numa máquina de fundição. Na semana passada, segundo Valdemir, um empregado da Samsung teve o dedo decepado durante acidente de trabalho....